Ed Fogaça
9jun/160

Joy Ryder – Wayne Shorter

Disco 5 Wayne Shorter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse belo disco gravado pelo saxofonista Wayne Shorter, onde o sax soprano está presente em todas as faixas com seu timbre maravilhoso. Esse disco conta com as participações de Patrice Rushen (Keyboards), Nathan East (Baixo) e Terri Lyne Carrington (Bateria).

A produção do disco e todas as composições são de Wayne Shorter, com belas convenções da base, linhas de baixo com teclado muito bem escritas, lindas modulações, grande mistura de timbres e belos solos. Algumas dessas composições tem em alguns álbuns de jazz, apesar do disco ser mais “pop/fusion”, talvez seja um pouco da influência de Shorter do tempo que tocava com “Weather Reporter”, esse disco foi gravado em 1988.

A música “Daredevil”, foi inspirada pela sua esposa Ana Maria, que faleceu em um acidente aéreo em 1996. E nas músicas “Anthem” e “Someplace Called “Where)”, temos a participação especial de Herbie Hancock no sintetizador. Para fechar o disco na última faixa a participação vocal de Dianne Reeves com sua voz maravilhosa.

Para quem gosta de “fusion”, é um bom disco para se ouvir.

ED FOGAÇA

Comentários (0) vínculos (0)

Sem comentários


Deixe teu comentário

não tem vínculos.