Ed Fogaça
16jun/160

Secret Story – Pat Metheny

disco 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Belíssimo disco gravado em 1992 pelo guitarrista Pat Metheny e a orquestra de Londres, onde todas as composições e arranjos são da autoria de Pat. Com grandes participações entre elas do baixista Charlie Haden e dos percussionistas brasileiros Marçal e Naná de Vasconcelos em várias faixas. É um disco longo com o total de 13 faixas. Algumas partes desse disco foram gravadas no Brasil, no Rio de Janeiro.

Além dos belos arranjos e solos de Metheny, algumas composições contém intervenções vocais, trazendo um timbre bem diferenciado, uma mistura de música instrumental com estrutura do jazz e coral. Na Faixa 9 “See the World”, Pat Metheny traz um quinteto de metais para acrescentar a essa sonoridade onde misturam estrutura da música com improvisos característica do jazz com estruturas e formações da música erudita.

Na faixa 6 “Sunlight” tem a linda participação do pianista Lyle Mays, participando no piano acústico, na faixa 11 “Antonia” um lindo solo de harmônica do grande Toots Telemans.

Enfim, cada pessoa que houve esse disco, seja músico ou não tem uma ótima sensação, é um disco que traz bons sentimentos. Se não ouviu ainda, não perca essa oportunidade de apreciar algo  muito bom e que também fará muito bem à você.

ED FOGAÇA

Comentários (0) vínculos (0)

Sem comentários


Deixe teu comentário

não tem vínculos.