Ed Fogaça
20jul/160

The Quintessence – Quincy Jones

disco 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse álbum é uma obrigação ouvi-lo para aqueles que gostam de boa música principalmente o jazz e também os estudantes de música e improvisação. Esse álbum contém belos arranjos e belos improvisos.

Quincy Jones, músico, produtor, arranjador e compositor, parece que realmente foi buscar inspiração para esse disco no quinto elemento (quintessência) quando resolver produzir esse belíssimo trabalho. Esse trabalho conta com participações ilustres como dos saxofonistas Phil Woods e Oliver Nelson, como também a participação do trompetista Freddie Hubbard.

A primeira faixa é a belíssima composição de Quincy Jones, que leva o nome do álbum “The Quintessence”, com um maravilho solo de sax alto de Phil Woods. O álbum ainda contém outras composições de Standars de Jazz como “Invitation” e “Straight,No Chaser”(Thelonius Monk), onde Quincy Jones explora muito bem a sonoridade de cada naipe (saxes, trompetes e trombones). Não deixando de mencionar mais 3 brilhantes participações, do trompetista e arranjador Thad Jones, Clark Terry e do saxofonista Frank Wess. Nesse disco traz também 2 composições do trombonista Billy Byers, onde também participa como músico, integrando o naipe de trombones.

Realmente é um disco que nos leva para outra dimensão, buscando novos elementos!!

Vale a pena essa viagem, vale a pena essa busca!!!!

ED FOGAÇA

Comentários (0) vínculos (0)

Sem comentários


Deixe teu comentário

não tem vínculos.